InícioRegião dos LagosArraial do CaboQuarteto de Arraial do Cabo é destaque no Mundialito de Altinha

Quarteto de Arraial do Cabo é destaque no Mundialito de Altinha

Evento esportivo aconteceu no último sábado (25), em Macaé, e levou ao pódio Ana Clara Plácido, Maya, Miranda e Gui

Macaé foi palco do Mundialito de Altinha no último sábado (25), onde Ana Clara Plácido, Maya, Miranda e Gui, atletas de Arraial do Cabo, conquistaram o título de campeões.

Do grupo, não é a primeira vez que Ana Clara, destaque no esporte da região, se sobressai em competições. No 5º Campeonato de Altinha do Canaltaclasse, realizado em janeiro de 2022 em Vila Velha, Espírito Santo, Plácido já havia garantido o título de campeã e de melhor atleta.

Além deste, Ana Clara Plácido também se destacou no Campeonato de Altinha Alta Caravelas em Búzios, onde, ao lado de Gui Barreto, Gabriel Maia e Pipi, conquistou mais um título importante. A performance da atleta fez com que ela levasse a nomeação de melhor jogadora do torneio. Em outubro, participou e venceu um torneio de futevôlei em Araruama ao lado de Ramon Aveiro, na categoria misto intermediário, onde novamente foi reconhecida como a melhor jogadora.

A Altinha é um esporte que exige habilidade e coordenação, envolvendo o uso de várias partes do corpo, exceto as mãos, para manter a bola no ar. Este jogo, que é uma tradição nas praias, tem ganhado espaço em competições estruturadas, atraindo a atenção de públicos variados.

Para aqueles interessados em aprimorar suas habilidades na Altinha, Ana Clara Plácido oferece aulas no Estádio Municipal de Arraial do Cabo, às terças e quintas-feiras, a partir das 14h. As inscrições podem ser realizadas no local.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo