15/01/2025 — 18:47
  (Horário de Brasília)

Pulseiras de identificação infantil são distribuídas nas orlas de Cabo Frio

Uma das ações foi registrada na Praia das Palmeiras e a outra segue acontecendo durante a semana no Forte.

Compartilhe

Equipes do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, e a Polícia Militar estão distribuindo pulseiras de identificação infantil em orlas da cidade. Uma das ações foi registrada na Praia das Palmeiras e a outra segue acontecendo no Forte.

Na Praia do Forte, a iniciativa começou no último sábado (8), e segue no decorrer da semana. De acordo com a prefeitura, estão sendo distribuídas, em média, 200 pulseiras por dia.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Ruy França, na pulseira é colocado o nome e o telefone dos pais e responsáveis, para que as crianças que visitam a Praia do Forte sejam rapidamente identificadas.

Já na orla da Praia das Palmeiras, a ação foi única e aconteceu em comemoração ao Dia das Crianças nesta quarta-feira (12). O evento contou com panfletagem e colocação de pulseiras.

O Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura e a Polícia Militar questionando se esse tipo de ação acontecerá em outras praias da cidade, já que, na última segunda-feira (10), uma mineira, de seis anos, se perdeu durante 40 minutos enquanto passeava pela Praia do Peró com sua família. A pequena foi encontrada na Praia das Conchas, que fica a, aproximadamente, 4km de distância do local de origem.

Segundo a prefeitura, por esta semana, a ação apenas acontecerá na orla da Praia do Forte, entretanto, no verão, será expandida a outros locais. A PM ainda não retornou.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo