back to top
sábado, julho 27, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioPT de Cabo Frio sofre Intervenção da Executiva Estadual

PT de Cabo Frio sofre Intervenção da Executiva Estadual

Partido vai assumir a secretaria de Obras da cidade e um novo nome deverá ser anunciado nos próximos dias. A indicação vem dos deputados federais Lindbergh Farias e Benedita da Silva

Na noite desta segunda-feira (13), uma reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) convocou a Executiva Municipal de Cabo Frio para anunciar uma intervenção. A medida não implica na troca dos membros da Executiva Municipal, mas sim na perda de seus poderes políticos. Ou seja, presidente, vice-presidente, secretário e outros se mantêm nos cargos, mas sem qualquer poder ou força política. “São meras figuras alegóricas”, conforme diz o atual presidente do PT em Cabo Frio, Ricardo Cardoso.

Quem fez a intervenção foi o presidente estadual, Joãozinho Maurício e ela aconteceu na federação como um todo, atingindo o PCdoB, o PV e o PT. Porém, a medida gerou rachaduras no PT. O diretório municipal se dividiu entre aqueles que vão apoiar a candidatura da prefeita Magdala Furtado (PV), representando a Federação Brasil da Esperança, e os que preferem seguir com a atual opção, que é Rafael Peçanha (Rede). A maioria, no entanto, decidiu seguir apoiando Rafael e não compor o governo.

Fato é que o PT de Cabo Frio vai assumir a Secretaria de Obras da cidade. O nome indicado para o cargo ainda não foi oficializado, mas, fontes próximas ao partido, afirmam que será uma pessoa de fora da cidade, possivelmente indicada pelo deputado federal Lindbergh Farias e pela deputada federal Benedita da Silva. A nomeação deve ser anunciada nos próximos dias.

Sabrina Sá
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo