26/12/2024 — 20:31
  (Horário de Brasília)

Provão do Ceja, destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos, está com inscrições abertas

Interessados precisam se inscrever no exame até 3 de maio. Provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de maio

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Exame Estadual de Certificação da Rede Ceja 2024. O período começa a partir desta segunda-feira (19) e termina no dia 3 de maio.

O Provão do Ceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram seus estudos, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos para o ensino médio, até o último dia de inscrição para os exames. São mais de 29 mil vagas ofertadas. As provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de maio.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das 59 escolas da Rede Ceja, que integram a rede estadual de ensino administradas pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada na secretaria, de segunda a quinta, das 13h às 19h. Cada unidade oferece individualmente 500 vagas aos estudantes.

“Indo para a sua quarta edição, o Provão da Rede Ceja é um sucesso no número de inscritos, chegando a quase 50 mil, e de aprovação. Isso mostra a importância das certificações que credenciam os estudantes ao mercado de trabalho, além do desenvolvimento pessoal, gerando motivação e comprometimento. É uma excelente oportunidade para quem quer concluir os estudos tendo apoio da escola”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Para obter o certificado, o estudante deverá passar na prova, que será aplicada por área de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Arte, Educação Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa); Ciência da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

Kauã Barreto
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo