InícioRegião dos LagosCabo FrioProva de corrida vai selecionar atletas de Cabo Frio para os Jogos...

Prova de corrida vai selecionar atletas de Cabo Frio para os Jogos Intermunicipais

Promovida pela Arcolagos, prova será disputada no dia 19 de setembro com o apoio da Prefeitura

A Associação de Corredores e Atletas da Região dos Lagos (Arcolagos) promove, no próximo domingo (19), uma prova de corrida de rua que vai servir para montar as equipes masculina e feminina que representarão Cabo Frio nos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol. A competição começaria no último dia 5, mas foi adiada para o próximo domingo (19), e segue até dezembro reunindo atletas de 11 municípios da região em disputas de quatro modalidades. 

A seletiva tem largada prevista para às 7h, e um percurso de 10km. Os participantes vão dar duas voltas em um circuito montado entre o Terminal de Transatlânticos, na Passagem (local de partida e chegada), e o Hotel Mandai, na Avenida Litorânea. O horário inicial do evento para chegada dos atletas é de 6h. Por conta da corrida, o trânsito de veículos será fechado das 7h ao meio-dia, do Terminal de Transatlânticos até o Hotel Mandai.

As inscrições são limitadas a somente 50 atletas, sendo 25 vagas para homens e 25 para mulheres, e podem ser feitas pelo Whatsapp da Arcolagos (22) 98137-1113. A data limite para inscrição é até quarta-feira (15), caso ainda haja vagas disponíveis. A prova tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Ao todo serão selecionados 10 atletas de cada categoria para a formação da equipe de corrida que participará dos Jogos Intermunicipais, disputados em quatro etapas: dia 31 de outubro, em Arraial do Cabo; dia 14 de novembro, em Cabo Frio; dia 28 de novembro; em Búzios; e dia 14 de dezembro, em São Pedro da Aldeia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content