InícioRegião dos LagosCabo FrioProva de Corrida define equipe que vai representar Cabo Frio nos Jogos...

Prova de Corrida define equipe que vai representar Cabo Frio nos Jogos Intermunicipais

Prova realizada na manhã deste domingo (19) indicou 20 representantes da cidade para as três etapas da competição

Cinquenta competidores, entre homens e mulheres, participaram neste domingo (19) de uma seletiva para a montagem da equipe de atletismo que vai representar Cabo Frio nos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol. Organizada pela Associação de Corredores e Atletas da Região dos Lagos (Arcolagos), com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, a seletiva indicou 20 representantes da cidade para as três etapas da competição regional. 

Ao todo, os atletas percorreram 10 km em um circuito de duas voltas com saída e chegada em frente ao Terminal de Transatlânticos, na Passagem. O trajeto também incluiu as Avenidas Hilton Massa e Macário Pinto Lopes, até a altura da chamada praça dos quiosques, na orla da Praia do Forte. 

Ao final, foram selecionados 20 atletas, sendo 10 homens e 10 mulheres, para a montagem da seleção de Cabo Frio na disputa dos Jogos Intermunicipais, que serão disputados, no atletismo, em três etapas: dia 28 de novembro, em Búzios; dia 12 de dezembro, em Cabo Frio; e dia 19 de dezembro, em São Pedro da Aldeia.  

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Rodolpho Campbell, esteve presente à prova e falou da importância da parceria entre a Prefeitura e as entidades esportivas para a disputa dos Jogos Intermunicipais. 

“Tanto o vôlei de praia, por meio da Liga Cabofriense de Voleibol, como o atletismo, com a Arcolagos, tiveram suas seletivas totalmente organizadas pelas entidades representativas das modalidades na cidade. A Prefeitura entrou com o suporte e oferecerá todo o apoio aos atletas que foram selecionados para a disputa dos Jogos Intermunicipais. Este processo de fortalecimento das Ligas, Associações e demais entidades de organização do esporte da cidade precisa ser estimulado pelo Poder Público, respeitando a autonomia dessas organizações”, explicou Campbell. 

A relação das equipes de Cabo Frio é a seguinte (por ordem alfabética): 

EQUIPE MASCULINA: 

Adriano dos Santos Vieira; 
Daniel Augusto Coutinho; 
Daniel da Silva Lopes; 
Fabrício Soares de Jesus; 
Gabriel Gomes de Aguiar Neto; 
Jorge Pereira da Silva; 
Manoel Antônio Souza Oliveira; 
Manoel de Jesus Costa Filho; 
Nélio Ramos Brito; 
Wagner Frederico Pires Mirandela. 

EQUIPE FEMININA: 

Adequel Barcelos Francisconi; 
Beatris Esperante Ismério;
Enisete Andrade; 
Josinira Amorim; 
Juliana Luz;
Luzia Bernadete Costa; 
Mônica Jesus da Silva Mirandela; 
Maria de Lourdes Alves de Araújo; 
Natália Hofmann; 
Olívia Maria do Nascimento.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content