A Prefeitura de Cabo Frio está convocando os autorizatários, motoristas e assistentes de veículos recreativos, como trenzinhos, jardineiras e similares, para realização da vistoria semestral. A convocação está prevista no Edital SEMMURB N° 2, publicado no dia 30 de junho na edição Nº 230 do Diário Oficial Eletrônico do município, disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Cabo Frio.
A ação vai acontecer nesta quarta (14) e quinta-feira (15), das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que fica na Rua João Pessoa, 516, bairro Vila Nova.
De acordo com o Edital, os interessados devem apresentar a cópia dos seguintes documentos na hora da vistoria: carteira de identidade e CPF, CNPJ (isento quando pessoa física), certidão de antecedentes criminais, alvará emitido pelo município de Cabo Frio (sendo isento quando pessoa física), CNH nas categorias C ou D constatando o exercício da atividade remunerada, certificado de conclusão do curso de Transporte Coletivo de Passageiros, guia de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) e comprovante de pagamento, seguro de acidente em favor dos passageiros no valor superior a R$ 5 mil, certificado de aferição do tacógrafo, e documento do veículo (CRLV) 2019, além do original da taxa de vistoria, que é retirada na Secretaria de Fazenda.
O não comparecimento dos autorizatários na vistoria semestral acarretará em penalidades, além do impedimento de exercer a atividade.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.