Início Região dos Lagos Prolagos recebe novos trainees

Prolagos recebe novos trainees

Jovens foram selecionados para 5ª edição do Programa de Trainee da Aegea

A Prolagos recebeu sete jovens selecionados para a 5ª edição do programa de trainee da Aegea, uma das maiores empresas de saneamento privado no Brasil, holding da qual a concessionária faz parte. Ao todo, vinte jovens, com formação nos cursos de Engenharias, Matemática, Estatística, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação e Análise de Sistemas, foram selecionados este ano para trabalhar nas unidades do grupo. 

Desde antes da chegada os trainees passaram por treinamentos e integração, além de serem orientados e receberem o material do protocolo de prevenção da Covid-19. Logo que chegaram passaram pela testagem da doença e seguem mantendo todas as medidas de segurança e sendo monitorados pela unidade. Ainda como medida de prevenção e para facilitar o aprendizado, em 40 dias, os trainees passarão por todas as áreas da empresa, divididos em duplas ou trios. Paralelamente, farão cursos na Academia Aegea (plataforma de ensino online), com foco nos temas saneamento e regulatório. Também farão um registro das informações coletadas durante o treinamento, com todos os aprendizados e trocas, elaborando uma espécie de diário de bordo.

“No decorrer do programa, que tem duração de um ano e meio, eles podem ser transferidos para atuar em qualquer uma das regiões onde a empresa está presente, permitindo que os trainees identifiquem as realidades e desafios de cada concessão” – explica Fernanda de Oliveira Paula Lima, coordenadora de RH da Prolagos.

Quem foi selecionado, garante que tem sido uma experiência de muito aprendizado e crescimento profissional. “A vivência tem sido incrível e estamos muito animados pelos próximos desafios do programa. Além disso, estamos cada vez mais apaixonados pelo saneamento e pelo propósito da empresa” – diz Laís Maú, trainee formada em Engenharia Sanitária Ambiental, pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Nos últimos anos, a Aegea vem expandindo seus serviços em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a companhia atua em 126 cidades brasileiras, atendendo mais de 11 milhões de pessoas.

“O setor está crescendo e com grandes desafios. Preparar esses jovens para atuarem na área, nos ajuda a criar um alicerce de eficiência, diversidade, aprendizado contínuo e inovação, para que possamos juntos, reverter o déficit de saneamento básico do país” – fala Sérgio Braga, presidente da Prolagos.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content