Início Armação dos Búzios Prolagos realiza melhorias no sistema de abastecimento de água

Prolagos realiza melhorias no sistema de abastecimento de água

Ação realizada em Búzios, vai permitir melhor distribuição de água e garantir um abastecimento mais eficiente para o município

A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, realiza nesta semana, melhorias no sistema de abastecimento de água em Armação dos Búzios. Por meio da atualização de sensores de monitoramento, a ação vai proporcionar melhor distribuição de água e garantir um abastecimento mais eficiente para o município.

A operação vai expandir os sistemas de automação (modelo que permite o funcionamento dos processos de forma automatizada, sem a necessidade da presença de um colaborador) e de telemetria (medição à distância), permitindo que os dados coletados sejam integrados com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

“Com os dois em funcionamento na unidade, é possível fazer o monitoramento e análise dos dados operacionais, conseguindo aplicar mais inteligência no sistema de abastecimento de água e nas estações elevatórias de esgoto, melhorando a nossa prestação de serviço” – explica Victor Barreto, gestor de Automação da Prolagos.

A ação preventiva, é realizada periodicamente em todas as cidades da área de concessão da Prolagos (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content