InícioEstadoRegião dos LagosProlagos promove campanha para chamar a atenção para o Maio Amarelo

Prolagos promove campanha para chamar a atenção para o Maio Amarelo

Iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro para todos

Mais de 17 mil pessoas se feriram em acidentes de trânsito no estado do Rio de Janeiro, em 2020, de acordo com relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP). Os números alarmantes refletem a realidade de todo o estado na última década, entre 2011 e 2020, em que, segundo o relatório, 363 mil pessoas se lesionaram em acidentes e 20.780 vieram à óbito. Diante deste cenário, a conscientização da segurança e do respeito no trânsito se torna uma prioridade. Por isso, no mês de maio, a Prolagos aderiu à campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo estimular a reflexão dos colaboradores da concessionária e população dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia para os cuidados quando se está sobre rodas.

Com o mote “Respeito ao trânsito é a melhor direção”, a campanha de conscientização traz a participação dos colaboradores Michael Sampaio, operador da Estação de Tratamento de Água, e Tayane Pimentel, uma das responsáveis pela Gestão de Frotas da concessionária. A iniciativa também reforça mensagens sobre a importância do uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e a proibição do uso do celular ao volante. A ação extrapolou o ambiente corporativo e ganhou as redes sociais da Prolagos.

“Um trânsito mais seguro depende da ação de todos. Entendemos que reforçar a mensagem de cautela no trânsito é fundamental para que a cada dia nossos colaboradores voltem para a família, para casa, da mesma forma que foram trabalhar. São mensagens para levarmos para a vida e que podem contribuir para que ela dure ainda mais. Por isso, além de promovermos o debate com nossas equipes, queremos despertar a consciência em toda a população e estamos levando o assunto para as nossas redes sociais.”, comenta o diretor executivo da empresa, José Carlos Almeida.

Além da tradicional campanha anual de conscientização, a Prolagos realiza ações para estimular a reflexão e treinar os motoristas da concessionária durante todo o ano. A empresa estabeleceu velocidade máxima de 60 km/h em todos os carros, faz o acompanhamento de toda a frota em tempo real, Diálogos Periódicos de Segurança (DDS e DSS) são realizados todos os dias com as equipes e os colaboradores fazem frequentemente aulas de reciclagem em direção defensiva. Recentemente, a concessionária completou um ano sem acidentes de trabalho com afastamento. Estas ações contribuem com a proteção dos profissionais e com um trânsito mais seguro para todos.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content