InícioEstadoRegião dos LagosProlagos prepara operação especial para o feriadão da padroeira

Prolagos prepara operação especial para o feriadão da padroeira

Concessionária orienta a população a encher os reservatórios e evitar o desperdício

Com a expectativa de cidades cheias por conta do feriadão de Nossa Senhora Aparecida (12) e do Dia dos Professores (15), a Prolagos preparou uma série de medidas para garantir o abastecimento dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. De acordo com representantes do setor, a previsão de ocupação da rede hoteleira, dentro da capacidade permitida, é de 100% em Cabo Frio e Armação dos Búzios e de 95%, em Arraial do Cabo. Com a chegada dos turistas, assim como acontece com os demais serviços, a demanda por água aumenta, sendo necessário que todos se preparem com antecedência.

Além da concessionária, é importante que comerciantes e moradores também se preparem para os próximos dias e curtam os feriados com responsabilidade. É fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de ocupantes e que sejam abastecidos antes da chegada dos turistas. Além disso, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, também orienta a população a utilizar água com consciência e evitar o desperdício. “Estas são medidas simples que fazem grande diferença em momentos em que a população aumenta. Durante todo o ano, nossas equipes se dedicaram para ampliar ainda mais a nossa capacidade de abastecimento e distribuição, mas é necessário que os moradores também se preparem e façam o consumo inteligente da água” – ressalta José Carlos Almeida, diretor executivo da concessionária.

Para este fim de semana prolongado, a concessionária abasteceu os 37 reservatórios do sistema, o que representa um volume de 46 milhões de litros de água, ou 46 mil caixas d’água de 1000 litros. O período também será beneficiado com as ações do Plano Verão que já foram executadas, como a instalação de novas estações de bombeamento (booster) para reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades; aumentou ainda mais a segurança operacional com a ancoragem da balsa responsável pela captação de água na Lagoa de Juturnaíba; e também está reforçando o abastecimento de água com a troca do sistema de filtros de água da Estação de Tratamento de Água (ETA). Além disso, o sistema agora conta com mais uma adutora, tubulação de grande porte que transporta água, o que facilita a macro distribuição para os municípios.

Durante todo o feriado, os sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como de coleta e tratamento de esgotos funcionarão 24 horas com capacidade plena. Equipes do setor operacional da concessionária estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de concessão. Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp, que funciona diariamente, das 6h às 17h, e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível em tempo integral pelos números 0800 70 20 195.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content