InícioEstadoRegião dos LagosProlagos prepara auditores internos em Sistema de Gestão de Qualidade

Prolagos prepara auditores internos em Sistema de Gestão de Qualidade

Treinamento visa o controle contínuo dos padrões dos procedimentos administrativos e constante melhoria do atendimento ao cliente

Cuidar dos procedimentos internos e garantir um controle de qualidade dos serviços, reflete na melhoria constante do atendimento aos clientes. É por isso que 15 colaboradores da Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, participaram de um treinamento para formação em Auditor Interno em Sistema de Gestão da Qualidade. O curso vai permitir que haja controle contínuo dos padrões dos procedimentos administrativos, promovendo uma mudança de cultura de trabalho na concessionária, que busca a cada dia mais eficiência.

A capacitação, ministrada pela Global Corporate Solutions, aconteceu de forma virtual em cumprimento às medidas de prevenção da Covid-19. Para melhor aproveitamento do conteúdo, foram selecionados funcionários de áreas estratégicas da companhia, como: Comercial, Operações de Água e Esgoto, Serviços, Recursos Humanos, Administrativo e Projetos. “Esses colaboradores foram certificados como auditores internos e poderão mapear pontos de melhorias e identificar os que já estão satisfatórios, permitindo uma melhor gestão da companhia como um todo” – explica Alexandre Andrade, coordenador de Qualidade da Prolagos.

O treinamento teve carga horária de 24 horas, fornecendo aos alunos o conhecimento a respeito dos conceitos e princípios da qualidade, seus requisitos, técnicas e práticas envolvidas na condução de auditorias de sistema de gestão da qualidade. Além das aulas ao vivo, os participantes foram submetidos a uma prova para avaliar a absorção do conteúdo. “Esse é um treinamento individual, mas que vai gerar resultados positivos para toda companhia, afinal, as empresas que têm um sistema de gestão implantado apresentam melhores resultados” – pontua José Carlos Almeida, diretor-executivo da concessionária.

Na Prolagos, os setores de Atendimento ao Cliente e Fiscalização possuem certificação na Norma ISO 9001 desde 2013 e 2015, respectivamente. Periodicamente, são realizadas auditorias externas para validação do certificado, sendo realizada ainda, anualmente, auditoria interna e externa para garantir a manutenção do selo.

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