Início Armação dos Búzios Prolagos oferece capacitação para jovens quilombolas em Armação dos Búzios

Prolagos oferece capacitação para jovens quilombolas em Armação dos Búzios

Estão abertas as inscrições para o programa "A Natureza da Educação para o Mangue”. O projeto gratuito de formação de guias de turismo, promovido pela Prolagos, vai selecionar jovens com idades entre 16 e 18 anos, dos Quilombos da Rasa e de Baía Formosa, em Búzios, para atuarem como guias turísticos na região do Mangue de Pedra, na Rasa.

Ao todo serão 15 vagas. Os inscritos devem estar cursando ou terem concluído o Ensino Médio. A formação terá 30 horas de duração, divididas em 3 horas por dia, durante duas semanas, de segunda a sexta-feira. As aulas presenciais serão iniciadas em abril, respeitando todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19.

Para composição do programa, o local foi mapeado e está sendo elaborado roteiro de turismo, étnico e histórico, ressaltando as características da região e dos quilombos, tendo como principal atração, o Mangue de Pedra.

“Os alunos irão aprender mais sobre a história da localidade onde vivem e terão acesso a novas oportunidades de trabalho. Esperamos também que eles sejam multiplicadores do conhecimento que vão adquirir” – comenta Francine Melo, coordenadora de Responsabilidade Social.

"A Natureza da Educação para o Mangue” é um dos três subprogramas do projeto Impulso, que será lançado de forma virtual, no dia 23 de março, com foco em ações para o desenvolvimento de pessoas, famílias e comunidades de forma sustentável.

“Essa será uma oportunidade de conscientizar e preparar os jovens para o mercado de trabalho. Muito além do saneamento, temos o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico das cidades da nossa área de concessão, estimulando a geração de emprego e renda” – afirmou o presidente da Prolagos, Sérgio Braga.

Serviço: As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/Nid7fcmZQva5ZauA7

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content