InícioRegião dos LagosProlagos investe em formação profissional

Prolagos investe em formação profissional

Um modelo de gerenciamento que cuida das pessoas e do meio ambiente, em que os colaboradores contribuem muito além do que com uma simples atividade de trabalho, mas sim, com um propósito: proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para a população. É com essa visão que a Prolagos, empresa da Aegea Saneamento, tem investido na formação de profissionais, por meio do projeto “Gestão de Pessoas”.

O programa, que terá duração de 12 meses, foi elaborado e personificado com base nas premissas da empresa e modelo de gestão. Um dos fatores essenciais de construção do programa é o fit cultural (alinhamento do colaborador com a cultura da empresa) e Soft skills (habilidades e competências) da individuação dos participantes que influenciam no dia a dia.

“As fases do programa estão cheias de ações provocativas com foco na mudança de Mindset (mentalidade). O primeiro passo foi o mapeamento da tipologia psicológica dos participantes. Também utilizaremos a ferramenta 9box para acompanhamento da evolução, além de contarmos também com dinâmicas, encontros on-line, mentorias, simulados situacionais e várias outras ações que apoiem e contribuam para o resultado esperado” – explica Fernanda de Oliveira Paula Lima, coordenadora de RH da concessionária.

A ação foi iniciada com a participação de 35 gestores e com previsão de alcançar um número maior de colaboradores num segundo momento do projeto. 

“Acreditamos no modelo de gestão da pirâmide invertida, teoria batizada com este nome por Edwin L. Shuman no livro Practical Journalism, e, portanto, a primeira turma elencada para o programa foi o nível hierárquico da gestão, por entender que são agentes estratégicos de mudança” – acrescenta Fernanda.

Para dar início ao processo, a Prolagos investiu na ferramenta MBTI da Fellipelli que identifica o funcionamento global da tipologia psicológica dos gestores, identificando as potencialidades e apontando possíveis aspectos que possam ser trabalhados em cada um deles, de modo a alcançar um resultado mais assertivo.

“Enxergamos a importância do desenvolvimento do capital humano da companhia, para que possamos alcançar melhores resultados através do engajamento e capacitação dos colaboradores. Isso é o que norteia nossa gestão” – afirma José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content