InícioRegião dos LagosProlagos incentiva consumo consciente de água durante o feriado

Prolagos incentiva consumo consciente de água durante o feriado

O feriadão de carnaval está chegando e mesmo sem a tradicional festa da folia e blocos de rua, a expectativa é que os municípios da Região dos Lagos recebam turistas de vários lugares do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária responsável pela operação da ViaLagos, mais de 400 mil veículos devem chegar na região entre quarta-feira (10) e o dia 22.

Com o aumento da população e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Prolagos elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo de água, mas é preciso que a população faça sua parte.

“É importante que os moradores também se preparem para os próximos dias e curtam esse feriado com responsabilidade. É fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de pessoas que irão receber, além de mantê-los sempre cheios. Além disso, é preciso utilizar a água com consciência e evitar o desperdício. Estas são medidas simples que fazem grande diferença durante este período”, comenta o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Como parte do Plano Verão, conjunto de medidas e melhorias para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada, a concessionária investiu na instalação de novas estações de bombeamento (booster), reforçando a pressão nas tubulações, aperfeiçoando a distribuição. Recentemente, uma nova unidade entrou em operação para melhorar o abastecimento nos bairros Peró, Cajueiro e Guriri, em Cabo Frio.

Para atender os clientes durante todo este período, as equipes comerciais foram reforçadas e os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o Águas APP dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O atendimento via WhatsApp funcionará 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195.

Os sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como, de coleta e tratamento de esgotos funcionarão 24 horas, com capacidade plena. Equipes do setor operacional da concessionária estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de concessão.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content