08/06/2026 — 15:12
  (Horário de Brasília)

Prolagos avança com obras de abastecimento de água em Caravelas do Peró, em Cabo Frio

Intervenção prevê atendimento a cerca de 125 imóveis e mais de 300 moradores da localidade

Compartilhe

A Prolagos segue com as obras de implantação da rede de abastecimento de água no bairro Caravelas do Peró, em Cabo Frio. O projeto prevê a instalação de aproximadamente 5,3 quilômetros de rede de distribuição, com atendimento estimado para cerca de 125 imóveis e mais de 300 moradores.

De acordo com a concessionária, a intervenção tem como objetivo ampliar o acesso à água tratada na localidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em outubro deste ano.

Morador da região, Walter de Souza Almeida Filho acompanha a execução da obra e comentou sobre a expectativa da comunidade.

“A obra está andando bem e a equipe tem trabalhado para deixar tudo organizado. A gente enfrentava muitas dificuldades com a falta de água e dependia frequentemente de caminhão-pipa. Agora estamos muito felizes porque a água tratada está chegando para atender os moradores da localidade”, afirmou.

Segundo a empresa, além da implantação da rede, o sistema está sendo dimensionado para atender à demanda da região.

“Estamos executando uma obra importante para ampliar o acesso à água tratada em uma localidade que aguardava por esse serviço. Nosso objetivo é entregar uma infraestrutura moderna e eficiente, capaz de garantir mais segurança hídrica, qualidade e regularidade no abastecimento para os moradores”, destacou Maicon Urbanetto, do setor de Engenharia da Prolagos.

A concessionária informou que os investimentos integram as ações voltadas à ampliação dos serviços de saneamento nos municípios atendidos pela empresa.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias