InícioEstadoRegião dos LagosProlagos amplia sistema de distribuição de água

Prolagos amplia sistema de distribuição de água

Interligação de adutoras vai melhorar o abastecimento durante a alta temporada

Melhorar o fornecimento de água durante o verão e em períodos de grande demanda, aumentar a segurança operacional e garantir maior continuidade em todo o sistema que abastece os municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Estes são alguns objetivos da obra de ampliação da rede de distribuição de água da Prolagos. Nesta terça-feira, equipes da concessionária se mobilizaram na segunda etapa da interligação de novas adutoras (tubulações de grande porte que transportam água) ao sistema principal.

As atividades aconteceram em três pontos às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Pedro da Aldeia, onde foi implantada uma conexão hidráulica que funciona como uma espécie de registro, que pode ser aberto ou fechado de forma remota, comunicando as adutoras entre si. Este investimento vai possibilitar que a concessionária tenha maior controle na destinação e no volume de água enviado a cada localidade, conseguindo, por exemplo, direcioná-la com mais precisão para pontos mais altos dos municípios da área de concessão.

A intervenção de alta complexidade está sendo executada por fases e ao final dará maior conforto aos usuários da região, que terão mais água à sua disposição. A primeira etapa aconteceu no fim de abril e a última está prevista para a primeira semana de julho. Nesta terça-feira, durante os serviços, finalizados às 17h, o sistema de abastecimento foi interrompido e a normalização se dará de maneira gradativa em até 24 horas, período em que os registros dos hidrômetros devem permanecer abertos para que os reservatórios sejam abastecidos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content