back to top
segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioProjeto Ubuntu Carioca continua neste sábado (31) em Cabo Frio

Projeto Ubuntu Carioca continua neste sábado (31) em Cabo Frio

Mostra Cultural Ubuntu Carioca acontece neste sábado (31), na Praça da Bandeira, em Cabo Frio. O evento é gratuito e aberto ao público, com início previsto para as 14h e encerramento às 21h

Uma série de atividades promovidas pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) através do Projeto Ubuntu Carioca teve início na última quinta-feira (29), em Cabo Frio, e segue neste fim de semana. Além das oficinas, o Projeto Ubuntu Carioca também promoverá a Mostra Cultural Ubuntu Carioca, que acontece neste sábado (31), na Praça da Bandeira, em Cabo Frio.

O evento é gratuito e aberto ao público, com início previsto para as 14h e encerramento às 21h. A programação inclui apresentações de capoeira, maculelê, roda de jongo, samba, DJ sets, além de uma feira de afroempreendedores.

Já o terceiro e último encontro será no domingo (1), das 14h30 às 18h, na Lojinha Caiçara, localizada na Av. Vitor Rocha, 58A, Parque Burle. As inscrições devem ser feitas previamente por meio de um formulário online.e vai até domingo (1), em diferentes localidades.

A iniciativa busca fortalecer a cena da Cultura Negra na região, oferecendo oficinas de produção cultural gratuitas voltadas para profissionais da área cultural do município. O objetivo das oficinas é capacitar os participantes na elaboração de projetos e na participação em editais públicos e privados, abrangendo as esferas municipal, estadual e federal.

A condução das aulas ficará a cargo da renomada produtora cultural Patrícia Rodrigues, sócia da Mapa Produtora Cultural e criadora do Movimento das Mulheres Sambistas. As oficinas serão realizadas em três locais diferentes da cidade, oferecendo flexibilidade de escolha para os participantes.

O Projeto Ubuntu Carioca é uma iniciativa que valoriza as matrizes africanas, buscando dar visibilidade às atividades culturais no estado do Rio de Janeiro e fortalecer a atuação dos produtores culturais locais.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo