Projeto tem vagas abertas e gratuitas para cursos de bombeiro hidráulico em Macaé

São 25 vagas a serem preenchidas por pessoas em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente moradores do bairro Lagomar

150

Serão abertas entre os dias 30 de maio e 3 de junho, as inscrições para o curso de bombeiro hidráulico do projeto BRK Qualifica, uma parceria entre a BRK e a Firjan SENAI SESI que busca promover a inclusão social de forma qualificada. Ao todo são 25 vagas gratuitas e exclusivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente voltadas para moradores do bairro Lagomar, em Macaé. As inscrições podem ser feitas por meio deste link

O projeto busca desenvolver habilidades sociais e competências profissionais, por meio da qualificação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã. Com isso, os participantes poderão elevar seu potencial de empregabilidade, além de impactar positivamente na qualidade das águas do município, de modo a possibilitar o aumento do número de residências interligadas à rede de esgoto.

Para se inscrever, é preciso ter acima de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso será exclusivamente presencial, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Firjan SENAI Macaé, e terá duração de um mês e meio. As aulas contarão com um módulo de acompanhamento para o desenvolvimento humano, que visa a orientar os participantes quanto ao seu autodesenvolvimento pessoal e profissional, aprimorando suas competências socioemocionais, promovendo o acesso a informações mais amplas e diversas, e impulsionando o seu papel enquanto protagonista e sua participação cidadã.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas prioritariamente pelos moradores de Lagomar, a oportunidade poderá ser estendida aos residentes de outros bairros do município. Dessa forma, os interessados de outras localidades entrarão numa lista de espera. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, e o período pode ser prorrogado ou reduzido sem aviso prévio, caso o número de inscritos supere o valor de duas vezes o número de vagas.

O resultado das inscrições será revelado em 13 de junho, e será informado no site da BRK e pelo e-mail cadastrado pelos participantes no ato da inscrição. As matrículas estarão abertas entre 14 de junho e 21 de junho, e as aulas terão início em 27 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui