O projeto social de Jiu-jitsu “Arte de Lutar” (PROART), de Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, conquistou um total de 28 medalhas em três campeonatos internacionais realizados até o início de outubro deste ano.
No Brasileiro, que aconteceu em São Paulo, o projeto levou dez atletas, que conquistaram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No Pan-Americano, realizado em Miami, nos Estados Unidos, o projeto levou 30 atletas, que conquistaram oito medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. E, no Mundial, realizado no Rio de Janeiro, o projeto levou 32 atletas, que conquistaram 11 medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
O projeto, que conta com 100 atletas assistidos, entre crianças, jovens, adultos e idosos, é vinculado à equipe de Jiu Jitsu Top Brother Brasil. Para se inscrever, é preciso de atestado médico, xerox de identidade e CPF, e comprovante de residência. Sendo menor de idade, é preciso da xerox do documento do responsável também. As aulas são segunda, terça, quinta e sexta, com dois horários diferentes, sendo 19h infantil e 20h adulto.
O projeto conta com a ajuda dos pais responsáveis, de alguns empresários locais e, através das vendas de rifas, eles custeiam as passagens e inscrições para os campeonatos.



