InícioEsporteProjeto Maricá Cidade Olímpica seleciona atletas de vôlei sentado

Projeto Maricá Cidade Olímpica seleciona atletas de vôlei sentado

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (12), no Ceim Dó Ré Mi Haroldo Sant'anna Santini, que fica na Avenida Antônio Vieira Sobrinho, nº 44, no Parque Eldorado, das 18h às 22h

Maricá realiza, nesta quinta-feira (12), a seletiva de vôlei sentado do projeto Maricá Cidade Olímpica. A ação acontece no Ceim Dó Ré Mi Haroldo Sant’anna Santini, que fica na Avenida Antônio Vieira Sobrinho, nº 44, no Parque Eldorado, das 18h às 22h. A iniciativa tem o objetivo de descobrir novos atletas para a modalidade no município.

Poderão participar pessoas inscritas previamente no projeto, sem pendência de entrega dos documentos e de exames médicos solicitados. É recomendado que as participantes compareçam com roupas adequadas para prática esportiva e tênis com meia. Também é obrigatória a apresentação do documento de identidade (RG). Menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável legal. Os candidatos devem comparecer 20 minutos antes do horário da seletiva.

Sobre o vôlei sentado

No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física relacionada à locomoção. As equipes são compostas por seis jogadores em cada lado, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em deslocamentos.

Sobre o projeto

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na Rua Eraldo da Costa Marins, no Parque Eldorado (em frente à Escola Municipal Carlos Magno), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados maiores de 18 anos devem levar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os menores de idade somente poderão realizar a inscrição acompanhados do responsável legal, que deverá levar a cópia do documento de identidade que será anexado à inscrição do atleta.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo