Início Política Projeto de Lei visa possibilitar trabalho voluntário na Prefeitura de Cabo Frio

Projeto de Lei visa possibilitar trabalho voluntário na Prefeitura de Cabo Frio

Com o intuito de possibilitar que o cidadão possa exercer trabalhos voluntários dentro da prefeitura, unindo a prestação de serviços com aprendizado e experiência, o vereador Davi Souza apresentou na sessão desta terça-feira (23), um Projeto de Lei solicitando ao executivo para seja instituído o serviço no âmbito da administração direta e indireta do município.

"Desta forma, os interessados em trabalhar como voluntários poderão atuar auxiliando os servidores titulares de cargos, recebendo um certificado após a conclusão da atividade. Na administração pública de Cabo Frio, a atuação voluntária apresenta-se relevante em diversas áreas, tais como a Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer", afirmou Davi.

O benefício para a pessoa que deseja voluntariar é ter mais locais de atuação, além do contato com a estrutura institucional das políticas públicas de cada área e com profissionais formados. A iniciativa abre para a prefeitura, possibilidades de receber a atuação da sociedade civil em emergências, como as escolas na pandemia e possíveis calamidades.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content