26/12/2024 — 08:09
  (Horário de Brasília)

Projeto de cinema ao ar livre leva sessões gratuitas e oficinas para jovens em Cabo Frio

Exibições serão realizadas nas praças de São Cristóvão e Jardim Esperança, nos dias 21 e 22

Compartilhe

A população de Cabo Frio terá novas sessões de cinema ao ar livre, organizadas pela secretaria de Cultura em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo. O projeto, intitulado “Cinema na Rua” exibirá filmes finalizados em praças da cidade nos dias 21 e 22.

As exibições serão realizadas nas praças de São Cristóvão e do Jardim Esperança e contarão com os filmes “Os Croods” e “O Lorax: em busca da Trúfula Perdida”, ambos com temática ambiental. Cada sessão contará com telões infláveis, 200 cadeiras para o público e pipoca para as crianças. A iniciativa é da jornalista Alexandra de Oliveira, ex-repórter da afiliada Rede Globo em Cabo Frio, que atua desde 2012 em projetos culturais na Região dos Lagos.

O projeto busca atrair moradores que não têm acesso ao cinema tradicional, transformando espaços públicos em áreas de exibição cultural. “Já fizemos ações como essa em outros locais e é comum ver pessoas que nunca entraram em um cinema perguntando se podem sentar e aguardando a exibição”, comentou Alexandra, destacando que os filmes terão legendas e dublagem para incluir todos os tipos de público.

Como parte do projeto, será oferecida uma oficina de audiovisual para estudantes da rede pública, com aulas que abordarão desde a criação de roteiros até a edição de filmes. Utilizando tanto equipamentos profissionais quanto celulares e softwares gratuitos, os alunos poderão realizar suas próprias produções. “A ideia é que eles produzam seus próprios curtas ao final da oficina”, explicou Marcelo Velloso, diretor do projeto, informando que os participantes receberão certificados.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo