Projeto de Araruama vai oferecer lar para moradores em situação de rua

368

O Projeto “Uma nova vida”, desenvolvido pela Prefeitura de Araruama, tem como objetivo oferecer lar às pessoas em situação de rua, os proporcionando uma nova oportunidade de ressocialização. Nesta terça-feira (20), a Prefeita Lívia Bello (PP), formalizou a desapropriação administrativa de um sítio no município, por meio de escritura pública, que é onde o projeto vai funcionar.

Apenas pessoas que vivem em situação de rua e desejarem por livre e espontânea vontade poderão morar no espaço, onde terão acompanhamento de equipes de psicólogos e assistentes sociais. Também vão aprender a trabalhar com agricultura familiar e plantio na roça. Além disso, serão oferecidas aulas de artesanato.

A ideia é que com o tempo esses cidadãos consigam se sustentar a partir do que produzirem no sítio, ou seja, pela força do próprio trabalho; o que vai trazer mais dignidade e autonomia. A próxima etapa do projeto cabe a equipe da Secretaria de Obras, que elabora um projeto para iniciar em breve as construções no sítio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui