22/12/2024 — 08:25
  (Horário de Brasília)

Projeto Cidadão Participativo de Iguaba Grande aprova 100 novos jovens

Os aprovados precisarão comparecer à aula inaugural, que acontecerá no dia 9 de janeiro de 2023. As atividades práticas só terão início em abril, após a capacitação que ocorrerá em janeiro

Compartilhe

Iguaba Grande lançou, na última quinta-feira (22), a lista de aprovados no Projeto Cidadão Participativo para o próximo ano, disponível no site oficial e na Central de Atendimento.

Os aprovados precisarão comparecer à aula inaugural, que acontecerá no dia 9 de janeiro de 2023, em local ainda a ser divulgado. As atividades práticas só terão início em abril, após a capacitação que ocorrerá em janeiro.

As inscrições para o Projeto Cidadão Participativo ocorreram em outubro e, desde então, os candidatos passaram por diversas etapas para garantir a aprovação, como a prova teórica, que ocorreu na E.M. Alice Canellas e a entrevista psicossocial com a equipe técnica da secretaria.

Foram disponibilizadas 100 novas vagas para jovens de 16 a 24 anos, moradores de Iguaba Grande. O objetivo do projeto é incentivar os primeiros passos no mercado de trabalho, no qual passarão por três meses de capacitação e depois atuarão nos setores da prefeitura e fórum, recebendo um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo, durante nove meses.

Neste ano de 2022, a formatura do Projeto Cidadão Participativo contou com 96 jovens que ganharam o certificado de conclusão. A secretária, Cláudia Souza, esteve presente e parabenizou a todos os participantes, enfatizando ainda: “Este é só o primeiro passo da carreira profissional desses jovens, sei que são capazes de ir muito além. É gratificante fazer parte de um governo que incentiva e desenvolve oportunidade para a juventude da nossa cidade.” Disse a secretária.

Acesse este link para ver a lista de aprovados para 2023.

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo