Nesta quarta-feira (24), no Geribá Tennis Park, em Armação dos Búzios, 35 casais realizaram o sonho de celebrar a união matrimonial com uma cerimônia muito emocionante, proporcionada pela 2ª edição do projeto ‘Casamento Comunitário de Búzios’.
Dessa vez, o projeto, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, contou com planejamento de especialistas renomados do município, além do apoio de empresários do ramo e comerciantes locais.
De acordo com a secretária da pasta, Bruna Chiazza, o Casamento Comunitário não apenas realiza o sonho de cada casal de oficializar sua união, mas também reforça o compromisso da comunidade buziana em promover momentos de felicidade e solidariedade.
“Este ano, superou todas as expectativas e celebramos o amor de maneira ímpar, consolidando Búzios como um destino onde os sentimentos mais nobres ganham espaço e reverberam entre seus moradores e visitantes. Meus agradecimentos aos casamenteiros de Búzios. A parceria com a Associação foi fundamental para todo o sucesso e encanto do evento.”
O que é um casamento comunitário?
É quando muitas pessoas se casam no mesmo dia e horário, na mesma cerimônia. Nele nada muda em relação ao casamento convencional, exceto a quantidade de noivos.
Quem tem direito ao casamento comunitário?
Pessoas que não podem bancar as despesas de um casamento convencional, mas não abrem mão da oficialização e celebração da união. Portanto, pessoas de baixa renda.
Como funciona um casamento comunitário?
Geralmente este tipo de casamento faz parte de alguma ação social seja de centros comunitários, cartórios, comunidades, municípios, ONGs e igrejas, que se juntam para oferecer às pessoas de baixa renda a realização do sonho da cerimônia de casamento.