O Carnaval está chegando e, em Araruama, a programação conta com atividades tanto para adultos, quanto crianças. A festividade dos adultos tem início no próximo sábado (1) e segue até terça-feira (4), com diversão no Centro, Praia Seca, Iguabinha e São Vicente. Para os pequenos, os as atividades começam um pouco antes, ainda na sexta-feira (28).
A agenda para adultos inclui, no sábado, a apresentação do Bloco do Sambará às 21h e de Rosalu à meia-noite, no Centro; Zozi e banda se apresentam em Praia Seca às 21h; Dimarinho inicia suas atividades em Iguabinha às 20h; e Lucas Silva tem sua apresentação marcada para as 20h em São Vicente.
Já no domingo (2), o Centro recebe o Bloco do Piseiro às 23h, enquanto em Praia Seca ocorre a apresentação de Deu Onda às 21h; Iguabinha conta com Eu Junior às 20h; e em São Vicente, Felipe Pitta e banda se apresentam às 20h.
Na segunda-feira (3), o Centro inicia com Zozi e o Bloco das Piranhas às 16h, seguido pelo Bloco do Sambará em Praia Seca às 21h; TG e banda se apresentam em Iguabinha às 20h; e Dimarinho retorna a São Vicente às 20h. Por fim, na terça-feira (4), o Centro promove o Bloco Deu Onda às 21h, com Rebeka Monteiro se apresentando à meia-noite; em Praia Seca, Michelle Rosa inicia às 21h; Lucas Silva e banda se apresentam em Iguabinha às 20h; e o Bloco do Sambará fecha as atividades em São Vicente às 20h.
Veja o cronograma:
Sábado (1)
- Local: Centro
- 21h – Bloco do Sambará
- 00h – Rosalu
- Local: Praia Seca
- 21h- Zozi e banda
- Local: Iguabinha
- 20h- Dimarinho
- Local: São Vicente
- 20h- Lucas Silva
Domingo (2)
- Local: Centro
- 23h – Bloco do Piseiro
- Local: Praia Seca
- 21h – Deu Onda
- Local: Iguabinha
- 20h- Eu Junior
- Local: São Vicente
- 20h- Felipe Pitta e banda
Segunda-feira (3)
- Local: Centro
- 16h- Zozi e Bloco das Piranhas
- Local: Praia Seca
- 21h- Bloco do Sambará
- Local: Iguabinha
- 20h – TG e banda
- Local: São Vicente
- 20h- Dimarinho
Terça-feira (4)
- Local: Centro
- 21h- Bloco Deu Onda
- 00h- Rebeka Monteiro
- Local: Praia Seca
- 21h- Michelle Rosa
- Local: Iguabinha
- 20h- Lucas Silva e banda
- Local: São Vicente
- 20h- Bloco do Sambará
‘Carnakids’
O município também conta com uma programação especial para os pequenos, com atividades na Praça Menino João Hélio, na Cidade da Criança (bairro Outeiro) e nos distritos de Iguabinha, Praia Seca e São Vicente.
Confira o cronograma abaixo:
Sexta-feira (28)
- 18h – Bailinho: Turma da Tia Carol
- 20h – Apresentação de Alan Quintanilha
Sábado (1)
- 18h – Bloco: Turma da Tia Carol
- 20h – Apresentação da Banda Abre Alas
Domingo (2)
- 18h – Bloco: Turma da Tia Carol
- 20h – Apresentação de TG e banda
Segunda-feira (3)
- 18h – Bailinho: Turma da Tia Carol
- 20h – Apresentação da Banda Estrela Dalva
Terça-feira (4)
- 18h – Bloco: Turma da Tia Carol
- 20h – Apresentação de Analú
O Bailinho de Carnaval da Turma da Tia Carol será realizado na Cidade da Criança (bairro Outeiro) e nos distritos de Iguabinha, Praia Seca e São Vicente, entre sábado e terça-feira, com os seguintes horários:
- Cidade da Criança: 16h às 18h
- Iguabinha e Praia Seca: 18h às 20h
- São Vicente: 16h às 18h
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).