Programa ‘ViraVida Jovens do Futuro 2022’ abre vagas para curso on-line sobre empregabilidade

Inscrições vão até terça-feira (14); são 200 vagas para pessoas entre 14 e 22 anos, moradores de comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social

396

O programa ‘ViraVida Jovens do Futuro 2022’, executado pela Firjan SESI, está com as inscrições abertas, neste link, para o curso on-line gratuito sobre empregabilidade. São 200 vagas destinadas a adolescentes e jovens, entre 14 e 22 anos, em todo o estado do Rio.

Para esta edição, as inscrições ocorrem até terça-feira (14) para o módulo “Empregabilidade na prática”, proporcionando aos jovens o aprendizado sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho. Serão abordadas questões práticas e comportamentais, assim como o uso do português e da matemática do dia a dia.

Em 2020, devido à pandemia, foi construída uma versão on-line para a realização do programa. Com uma tecnologia social chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), as ações são pautadas no acolhimento, no diálogo e na construção coletiva. O Programa conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e professores de português e matemática.

O programa ocorre em plataformas de fácil acesso, promovendo atividades em horários flexíveis, permitindo aos jovens inclui-las em sua rotina. Ao longo de três meses, os jovens poderão refletir sobre o seu perfil e escolhas profissionais, além de aprimorar sua performance em processos seletivos. Os conteúdos vão desde a elaboração de currículos atrativos até aspectos socioemocionais em situações de dinâmicas de grupo e entrevistas.

“Trata-se de uma experiência que contribui para o autodesenvolvimento e para o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho”, resume Celso de Souza Cunha, especialista em Projetos Especiais da Firjan SESI e coordenador do ViraVida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui