InícioDestaquePrograma para distribuição gratuita de absorventes tem início em Iguaba

Programa para distribuição gratuita de absorventes tem início em Iguaba

Iniciativa tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar de moradoras, de 10 a 49 anos, em situação de vulnerabilidade

As mulheres de Iguaba Grande, com idades entre 10 e 49 anos, agora têm direito à distribuição gratuita de absorventes higiênicos, graças ao Programa Dignidade Menstrual – Um Ciclo de Respeito. A iniciativa visa promover a conscientização sobre a naturalidade do ciclo menstrual e a oferta gratuita de absorventes higiênicos, com o objetivo de proteger e promover a saúde de meninas e mulheres.

Para ter acesso ao benefício, as interessadas devem estar inscritas no Cadastro Único e em situação de vulnerabilidade extrema, que inclui pessoas em situação de rua e estudantes da rede municipal de ensino.

A retirada dos produtos pode ser feita nas farmácias cadastradas no Programa da Farmácia Popular, mediante apresentação de documento de identidade com foto, CPF e uma autorização emitida pelo aplicativo Meu SUS Digital. Em caso de dúvidas ou dificuldade em acessar o aplicativo procure o Cadastro Único, que está funcionando na sede da Moeda Social Caboclinho ou o CRAS de sua abrangência.  

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, contando com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande e das secretarias de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Renda.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo