back to top
segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioBrasilPrograma Mais Médicos deve voltar a informar número de inscritos por município,...

Programa Mais Médicos deve voltar a informar número de inscritos por município, recomenda MPF

Diferente das edições anteriores, edição mais recente do programa não mostra o número de inscritos por lotação, com prejuízo à transparência

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Ministério da Saúde que, na próxima edição do Programa Mais Médicos, seja possível que os candidatos visualizem o número de concorrentes por município. Diferente das edições anteriores, na seleção mais recente do programa, a funcionalidade de visualização da concorrência por lotação não estava ativa, o que prejudicou a transparência no certame.

O procurador da República Raphael Bevilaqua explica que, ao excluir a opção de visualização da concorrência, o sistema do Ministério da Saúde prejudicou os candidatos porque a informação sobre o número de inscritos por cidade é importante para tomada decisão consciente, por parte de quem se inscreve na seleção, e interfere diretamente na escolha da lotação em que se pretende trabalhar.

O Ministério da Saúde tem prazo de dez dias para responder se vai acatar ou não a recomendação e informar quais medidas adotou. A ausência de resposta será entendida como recusa e poderá resultar em providências judiciais por parte do MPF.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo