Programa Ambiente Jovem começa em Iguaba Grande

Dividido em aulas teóricas e práticas, o programa oferece oficinas sobre sustentabilidade na moda, música, robótica e gastronomia, para capacitação dos jovens no mercado de trabalho

154

Começou neste sábado (30), as aulas do Programa Ambiente Jovem em Iguaba Grande. Para a abertura, o prefeito, Vantoil Martins, recebeu, no auditório da sede da prefeitura, os jovens que estarão realizando a capacitação.

O programa, iniciativa do Governo Estadual em parceria com a prefeitura e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), atenderá cerca de 50 jovens, com faixa etária de 16 a 24 anos, com direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 mensais, para os alunos que cumprirem frequência mínima de 75%, material pedagógico e kit de uniformes contendo camisa, apostila e boné.

Dividido em aulas teóricas e práticas, o programa oferece oficinas sobre sustentabilidade na moda, música, robótica e gastronomia, para capacitação dos jovens no mercado de trabalho.

“Receber todos esses jovens para iniciar um projeto com foco na área ambiental é muito importante para a nossa cidade. Somos privilegiados pelas belezas naturais, nossa lagoa, as áreas de preservação ambiental. Instruir esses jovens sobre os cuidados para manter nosso ecossistema em funcionamento é maravilhoso. É investimento no futuro.” Disse o prefeito Vantoil Martins.

“O foco principal é a formação de líderes para o meio ambiente, todo aluno tem a função de ser um líder no futuro”. Explicou o Produtor Cultural do Estado do Rio, Sidney Santos.

Para o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, o programa desenvolve uma visão empreendedora nos jovens, possibilitando outras alternativas de geração de renda. Além disso, afeta diretamente no aumento da qualidade de vida dos envolvidos”. Afirmou Eron.

Ainda segundo a secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade, o programa Ambiente Jovem atenderá cerca de 6 mil jovens de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Participaram ainda da abertura do projeto os secretários de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle e Assistência Social, Claudia Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui