InícioRegião dos LagosCabo FrioProfissionais da linha de frente contra a Covid-19, em Cabo Frio, recebem...

Profissionais da linha de frente contra a Covid-19, em Cabo Frio, recebem tratamento terapêutico

Agendamentos serão feitos no PAM de São Cristóvão

Buscando levar mais conforto e qualidade de vida para os profissionais de saúde que tiveram suas rotinas modificadas por causa da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (20), tratamento terapêutico por meio de Práticas Integrativas e Complementares (PICS). A medida é complementar ao atendimento psicológico e toda assistência já oferecida pelo município aos que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

O tratamento consiste na aplicação de diversas práticas de acordo com a necessidade de cada paciente como ozonioterapia, naturopatia, florais australianos, cristais radiônicos, acupuntura, auriculoterapia, Reiki e barras de access. O agendamento da consulta e atendimento acontecem de segunda a sexta, das 8 às 17h, no Posto de Atendimento Médico (PAM), localizado no bairro São Cristóvão.

“A pandemia trouxe sentimentos e perturbações diversas como medo, ansiedade, estresse, inseguranças e dúvidas. Estes sentimentos são ainda mais intensos nos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes vítimas do coronavírus. Por isso é extremamente importante o olhar sensível sobre a qualidade mental e emocional de toda a equipe”, diz Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content