27/05/2025 — 23:23
  (Horário de Brasília)

Profissionais da educação de Cabo Frio entram em greve nesta terça-feira (27); prefeito afirma que salários estão em dia

Manisfestação acontece em frente à prefeitura. Serginho garante que paralisação "não se justifica"; sindicato reivindica reajuste, pagamento do piso e abertura de negociação

Compartilhe

Os profissionais da educação de Cabo Frio decretaram greve e realizam, na manhã desta terça-feira (27), a partir das 9h, um ato público em frente à sede da Prefeitura. A mobilização foi convocada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), que reivindica o pagamento imediato do piso nacional do magistério, reajuste salarial para todos os servidores, abertura de negociação com a categoria e o fim de supostas intimidações contra os trabalhadores.

Em nota de convocação, o sindicato afirma que “a greve é um direito” e que seguirá pressionando a administração municipal até que as reivindicações sejam atendidas.

Em resposta, o prefeito de Cabo Frio gravou um vídeo na noite desta segunda-feira (26), afirmando que respeita os profissionais da educação, mas que, neste momento, “uma paralisação não se justifica”. Segundo ele, os salários estão sendo pagos em dia, inclusive de forma antecipada, e o pagamento deste mês estará disponível ainda nesta semana.

“Pegamos uma cidade quebrada, mas estamos pagando todos os salários em dia. Estamos avaliando com responsabilidade a questão do piso e do reajuste. Ampliamos em mais de 500 o número de auxiliares de classe em relação ao ano anterior. Isso é cuidado com as nossas crianças, com a inclusão e com o futuro”, disse o prefeito, que também destacou o compromisso com a responsabilidade fiscal e a reconstrução do município.

O ato desta terça-feira também conta com o apoio de profissionais da saúde que, segundo o SEPE, teriam sido “demitidos covardemente”.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias