back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioProfessora xinga alunos após desentendimento em colégio de Cabo Frio, diz denúncia

Professora xinga alunos após desentendimento em colégio de Cabo Frio, diz denúncia

Ela os teria chamado de "fracassados" e de "merdas". Caso foi registrado nesta segunda-feira (3), no CE Professor Renato Azevedo

Nesta segunda-feira (3), uma professora do primeiro ano do ensino médio foi acusada de xingar um grupo de cinco alunos de “merdas” no Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, em Cabo Frio. A denúncia foi dos próprios estudantes. A situação teria ocorrido após um desentendimento em relação a um projeto para a feira de ciências da instituição.

Conforme relato, inicialmente, o grupo contava com seis participantes, porém, um dos alunos decidiu sair, gerando confusão na divisão das responsabilidades do projeto. Os estudantes explicaram à professora o motivo do atraso no trabalho, ao que ela respondeu de maneira compreensiva.

Entretanto, no final da aula, a educadora teria abordado novamente os alunos para discutir o assunto, mas acabou desviando o tema para falar de sua vida pessoal. Segundo os estudantes, a mulher teria mencionado que paga uma escola de R$ 1.000,00 para seu filho para que ele não “seja um fracasso como eles”.

“Ela falou: ‘vocês não querem nada, vocês são uns merdas'”, disseram os alunos.

Ainda de acordo com a denúncia, a docente prosseguiu com os insultos, alegando que os alunos não tinham ambição e que iriam acabar “trabalhando em padarias e sendo fracassados como eles”.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a secretaria de Educação Estadual do Rio de Janeiro, que enviou a seguinte nota:

“A Secretaria de Estado de Educação informa que uma sindicância foi aberta para apurar o caso. A servidora e os alunos estão sendo ouvidos pela direção da escola e, caso seja identificado qualquer desvio de conduta profissional, as medidas previstas serão aplicadas”.

Familiares dos alunos prestaram queixa à escola, que afirmou que “as devidas providências serão tomadas”. Um boletim de ocorrência sobre o caso deve ser registrado.

A reportagem também tentou contato com a professora mencionada e a escola, contudo, não obteve retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo