InícioBrasilProfessora de Maricá é finalista de prêmio internacional de literatura

Professora de Maricá é finalista de prêmio internacional de literatura

Alessandra Honorata está promovendo uma vaquinha on-line para ajudar nas despesas da viagem. Veja como ajudar:

De malas arrumadas e com histórias da vida real de 34 mulheres relatadas em um livro, a professora e escritora de Maricá, Alessandra Honorata, idealizadora da coletânea  “Mulher o Melhor de Deus em mim” está entre as cinco finalistas no prêmio “Destaques Literários 2023” da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira, que acontecerá na sede do consulado brasileiro nos Estados Unidos.

Com o passaporte nas mãos, ela conta com a ajuda dos amigos para dar o próximo passo, que é a arrecadação de fundos para a viagem através de uma vaquinha virtual. Agora, para Alessandra, o sonho de ser reconhecida como escritora premiada está cada vez mais perto com a ajuda de todos.

A letrada professora do município de Maricá e mestre em Educação pela UFF também divulgou sua obra e projeto de viagem na Bienal do livro, pelo grupo “Escreva, Garota!”, edição 2023.

“É um prêmio muito significativo para nós. Começamos apenas com o desafio de fazer com que estas histórias de fé, perseverança e milagres fossem conhecidas e o resultado deste sonho está indo além dos patamares que imaginamos. Agora falta pouco para sermos reconhecidas internacionalmente”, disse Honorata, que também foi uma das convidadas pelo consulado a ministrar a palestra com o tema “O impacto da inteligência artificial na criação literária”.

Para os interessados em ajudar, as “doações literárias” podem ser feitas pela chave Pix 3992183@vakinha.com.br ou pelo site do Vakinha, neste link.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo