15/01/2025 — 04:01
  (Horário de Brasília)

Professora de Maricá é finalista de prêmio internacional de literatura

Alessandra Honorata está promovendo uma vaquinha on-line para ajudar nas despesas da viagem. Veja como ajudar:

Compartilhe

De malas arrumadas e com histórias da vida real de 34 mulheres relatadas em um livro, a professora e escritora de Maricá, Alessandra Honorata, idealizadora da coletânea  “Mulher o Melhor de Deus em mim” está entre as cinco finalistas no prêmio “Destaques Literários 2023” da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira, que acontecerá na sede do consulado brasileiro nos Estados Unidos.

Com o passaporte nas mãos, ela conta com a ajuda dos amigos para dar o próximo passo, que é a arrecadação de fundos para a viagem através de uma vaquinha virtual. Agora, para Alessandra, o sonho de ser reconhecida como escritora premiada está cada vez mais perto com a ajuda de todos.

A letrada professora do município de Maricá e mestre em Educação pela UFF também divulgou sua obra e projeto de viagem na Bienal do livro, pelo grupo “Escreva, Garota!”, edição 2023.

“É um prêmio muito significativo para nós. Começamos apenas com o desafio de fazer com que estas histórias de fé, perseverança e milagres fossem conhecidas e o resultado deste sonho está indo além dos patamares que imaginamos. Agora falta pouco para sermos reconhecidas internacionalmente”, disse Honorata, que também foi uma das convidadas pelo consulado a ministrar a palestra com o tema “O impacto da inteligência artificial na criação literária”.

Para os interessados em ajudar, as “doações literárias” podem ser feitas pela chave Pix 3992183@vakinha.com.br ou pelo site do Vakinha, neste link.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo