26/12/2024 — 23:28
  (Horário de Brasília)

Professor perde relógio inteligente em alto-mar em Búzios e é surpreendido com mensagem de pescador para devolvê-lo

Jefferson Rocha, de 36 anos, disse que perdeu o objeto quando foi mergulhar durante um passeio de escuna em Búzios; “Cuca”, o pescador que encontrou, entrou em contato e enviou o item para o dono no litoral de São Paulo

Compartilhe

Um professor de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi surpreendido por um ato de generosidade ao receber uma mensagem pelas redes sociais de uma pessoa que encontrou o smartwatch dele em alto-mar em Búzios. Jefferson Rocha, de 36 anos, perdeu o objeto quando foi mergulhar durante um passeio de escuna que fazia no local.

Rocha e outros colegas da escola onde trabalha resolveram fazer uma viagem de cruzeiro. No dia 18 de março, a embarcação fez uma parada em Búzios, onde eles fizeram um passeio de escuna. “Na hora que fui mergulhar, meu relógio caiu na água, soltou do meu pulso e eu simplesmente perdi as esperanças”.

Ele acredita que perdeu o relógio por conta da força da água. “Abaixei uma profundidade, soltou e não tive chance de ficar procurando. Mergulhei e fiquei com a cara triste e subi na escuna de novo”, conta ele.

Para o professor, naquele momento, o passeio acabou. “Fiquei desanimado. Esse relógio tem GPS, é resistente à água. Não sabia que era tão resistente. Durante o passeio todo e até voltar para o navio eu conseguia ver a localização e ele estava no meio do mar, ainda ligado”.

Os amigos desembarcaram em Santos por volta das 9h do dia seguinte, mas o aparelho apresentava que estava desligado. O que Rocha não esperava é que receberia uma notificação de que o relógio havia sido ligado novamente. “Achei impossível porque estava embaixo da água. Olhei e ele estava em uma rua em Búzios”.

O professor contou que ativou uma opção chamada ‘modo perdido’ e colocou algumas informações pessoais dele. No dia seguinte, Rocha foi surpreendido com uma mensagem de Angelinna Bottinelli, de 16 anos, no Instagram.

“A filha do rapaz que achou me mandou mensagem e perguntou se eu estava em Búzios, que tinham achado o relógio e o pai dela queria devolver”, afirmou.

Após isso, Rocha passou a conversar com o pescador e mergulhador Benoni Antônio Filho, o Cuca, de 50 anos, e combinou o processo de devolução por transportadora. “Hoje em dia é tudo difícil. Quando as pessoas acham alguma coisa e o dono vai atrás geralmente querem um valor, alguma coisa em troca ou não devolvem, não entram em contato”.

Ele ressaltou que o relógio foi devolvido e está funcionando em perfeitas condições. “Voltei a usar. Estou impressionado pela generosidade que ele teve, a honestidade de devolver o relógio sem esperar nada em troca. Isso é difícil da gente ver nas pessoas. O mais impressionante é que ele achou no mar, é quase impossível. Não acreditei”.

“A gente fica feliz porque ainda existem pessoas boas no mundo. Só tenho a agradecer a Deus que ainda existem pessoas honestas, de boa índole como ele e a família dele”, finalizou.

Honestidade

“Cuca” disse que cuida de um parque de corais há mais de 20 anos e que sempre sai em busca de objetos perdidos para devolvê-los posteriormente. “Mandei um iPhone para o dono lá para o Chile. Sempre faço essas ‘paradas’ assim, graças à Deus”.

Ele afirmou que saiu para mergulhar na manhã de 19 de março e encontrou o relógio, mas que acreditou que o objeto não estaria funcionando. “Como minha filha tem um desse, dei para ela carregar, ver se funcionava. Ela colocou para carregar, falou que estava desbloqueado, que dava para devolver e ela mesmo entrou em contato”.

De acordo com o pescador, ele começou a conversar com o dono do objeto para devolver o acessório. “Fiz com que minha filha fizesse toda tramitação da devolução, para que ela aprendesse também o lance da honestidade, de como a gente tem que ser com a pessoa, com o próximo. Ela curtiu bastante”.

*na foto: Benoni (cuca) e a filha Angelinna devolveram relógio inteligente que encontraram perdido no mar em Búzios (RJ) para professor de Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo Pessoal.

*Com informações do G1 – Santos.

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo