Três mães de alunas adolescentes denunciaram, na última segunda-feira (19) um professor da rede municipal de ensino de Cabo Frio, de 45 anos, por importunação sexual. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e segue sob sigilo.
Segundo as denúncias, o docente da Escola Municipal Alfredo Castro já tinha o hábito de fazer comentários de cunho sexual em sala de aula e que os casos aconteceram por várias vezes. Uma das mães relatou, inclusive, que o professor alisou as costas da filha, que é menor de idade, depois que a mesma mostrou um desenho feito em sala de aula e o acusado ter sexualizado a ilustração.
No último dia 16 de junho, de acordo com relatos, a menina precisou ser levada a um hospital após uma crise de ansiedade.
Conforme a delegada titular da DEAM, Waleska Garcez, o caso está sendo investigado como importunação sexual e que o professor foi intimado, prestando depoimento na Especializada nesta quarta-feira (21). Testemunhas também serão ouvidas e as vítimas encaminhadas para exames no Insituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar e o Centro de Atendimento à Mulher de Cabo Frio (CEAM) também foram acionados.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio disse que o professor de Educação Física já foi afastado das atividades em sala de aula e que a Secretaria de Educação abriu um processo administrativo interno para apuração dos fatos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.