07/12/2025 — 03:57
  (Horário de Brasília)

Professor acusado de abusar de crianças em Búzios tem prisão revogada, mas segue como investigado

Justiça atendeu manifestação do Ministério Público e impôs medidas cautelares

Compartilhe

A prisão temporária do professor Lucas Cavalcante, de 23 anos, investigado pelo suposto estupro de quatro crianças em uma escola municipal de Búzios foi revogada pela Justiça nesta sexta-feira (1º). A decisão ocorreu após manifestação favorável do Ministério Público, que considerou suficientes medidas cautelares alternativas para garantir o andamento das investigações. Apesar disso, ele segue formalmente como investigado no caso.

Entre as medidas cautelares impostas, estão obrigações como comparecimento a todos os atos processuais, proibição de contato com as supostas vítimas e restrições quanto a locais e deslocamentos.

O pedido inicial para renovar a prisão não foi acolhido pelo juiz, que optou pela liberdade provisória baseada no posicionamento do MP. Na decisão, o magistrado destacou que segue o Princípio Acusatório, acolhendo a manifestação ministerial que indicou as medidas cautelares como mais adequadas neste momento.

As investigações seguem em andamento sob sigilo judicial devido ao envolvimento de vítimas menores de idade.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias