07/11/2025 — 08:53
  (Horário de Brasília)

Procurador-geral de Justiça visita Cabo Frio e dialoga com promotores da Região dos Lagos

Em agenda na terça-feira (16), PGJ ouviu reivindicações de promotores, apresentou mudanças institucionais e reforçou apoio às comarcas da região.

Compartilhe

O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, esteve na terça-feira (16/09) no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Cabo Frio, em sua primeira visita às estruturas do MPRJ na Região dos Lagos. Seguindo o modelo de diálogo institucional adotado nas visitas aos CRAAIs pelo estado, o encontro teve como objetivo aproximar a administração superior dos promotores que atuam no interior, além de discutir avanços institucionais, novas ferramentas para qualificar as investigações e os desafios específicos enfrentados na região.

“Como em outras oportunidades, estive reunido com os colegas da região, prestando contas dos primeiros meses da nossa administração e ouvindo reivindicações e sugestões. Saio daqui com novas ideias a serem implementadas e com o compromisso de interceder nos temas que nos foram apresentados”, afirmou o PGJ.

O CRAAI de Cabo Frio abrange as comarcas de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema, desempenhando um papel essencial no apoio às atividades do MPRJ na Região dos Lagos. 

A coordenadora do CRAAI, promotora de Justiça Luciana Pereira, destacou a importância do encontro, que possibilita aos membros do MP compartilhar diretamente com o procurador-geral as particularidades das comarcas. “Os colegas precisam desse contato mais próximo com a chefia, para que possamos apresentar as dificuldades do trabalho cotidiano. Muitas vezes, os promotores que atuam no interior não têm a mesma facilidade de acesso à capital. Esse é um momento de olho no olho, de troca e de construção profissional, que traz avanços para o nosso dia a dia”, disse.

Antonio José apresentou mudanças recentes no organograma da instituição, antecipou projetos que serão implementados para aprimorar a atividade-fim e destacou iniciativas da chefia institucional para valorizar e resguardar o protagonismo do MP na sociedade.

“Hoje, quem acredita que o Ministério Público pode sobreviver com uma atuação isolada e meramente reativa está enganado. Precisamos estabelecer prioridades e agir de forma mais proativa”, destacou o procurador-geral.

Além das questões administrativas, o PGJ reforçou que a administração superior permanece à disposição dos membros, garantindo suporte contínuo para o enfrentamento dos desafios regionais. O encontro contou ainda com a participação do chefe de gabinete, Guilherme Schueler.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias