Procon de Rio das Ostras multa agência dos Correios em R$ 110 mil

Unidade não organiza fila com entrega de senha, não afere temperatura e não mantém todos os caixas abertos

220

O Procon de Rio das Ostras aplicou uma multa de R$ 110.047,73 à Agência dos Correios do Município. Durante a fiscalização, os agentes encontraram uma série de irregularidades como ausência de organização da fila com entrega de senhas, falta de aferição de temperatura corporal e o não funcionamento de todas as frentes de caixas disponíveis. Observaram também que os atendimentos demoravam mais de 30 minutos para acontecer. Todos estes pontos infringem leis estaduais e decretos.

O Departamento Jurídico do Procon aguardou todos os prazos legais, respeitando o contraditório e a ampla defesa.  A aplicação da multa aconteceu no dia 27 de janeiro, mas ainda cabe recurso.

“O Procon de Rio das Ostras não vai permitir que serviços prestados de forma defeituosa continuem prejudicando a nossa população. Importante também relembrar que, além das multas aplicadas, o órgão já encaminhou ao Ministério Público Federal ofício acerca dos problemas enfrentados pelos consumidores riostrenses”, disse Rafael Macabu, coordenador do Procon. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui