O Procon de Rio das Ostras aplicou uma multa de R$ 110.047,73 à Agência dos Correios do Município. Durante a fiscalização, os agentes encontraram uma série de irregularidades como ausência de organização da fila com entrega de senhas, falta de aferição de temperatura corporal e o não funcionamento de todas as frentes de caixas disponíveis. Observaram também que os atendimentos demoravam mais de 30 minutos para acontecer. Todos estes pontos infringem leis estaduais e decretos.
O Departamento Jurídico do Procon aguardou todos os prazos legais, respeitando o contraditório e a ampla defesa. A aplicação da multa aconteceu no dia 27 de janeiro, mas ainda cabe recurso.
“O Procon de Rio das Ostras não vai permitir que serviços prestados de forma defeituosa continuem prejudicando a nossa população. Importante também relembrar que, além das multas aplicadas, o órgão já encaminhou ao Ministério Público Federal ofício acerca dos problemas enfrentados pelos consumidores riostrenses”, disse Rafael Macabu, coordenador do Procon.