Procon de Rio das Ostras descarta 200 quilos de carne com validade vencida

Durante fiscalização em supermercados, também foram detectados maquinários sem reparos como orienta Anvisa

392
Equipe descartou quase 200 quilos de carne com validade vencida. Foto: divulgação.

Cerca de 200 quilos de carne foram descartados na última semana pela equipe do Procon de Rio das Ostras durante uma operação de fiscalização em supermercados. O descarte teve o apoio dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do Município. O estabelecimento que armazenava a carne recebeu um auto de infração.

O Procon também averiguou se os produtos estavam com seus preços estampados, dentro do prazo de validade e se estão recebendo o acondicionamento adequado.

Equipe do Procon visitou supermercados para fiscalizar validades de produtos e outras ações. Foto: divulgação.

Durante a ação, foram feitos cinco autos de constatação, de acordo com a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nos mercados em que a equipe do Procon encontrou câmaras frigoríficas, refrigeradores, balcões de laticínios necessitando de reparos.

“Essa operação de rotina reforça a sensação de proteção dos consumidores da Cidade que estão adquirindo alimentos que não vão acarretar em problemas de saúde tal como uma intoxicação alimentar”, relatou Dr. Rafael Macabu, coordenador do Procon de Rio das Ostras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui