Na tarde desta quinta-feira (30), durante uma ronda de rotina, o grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio percebeu fumaça saindo de uma pousada próxima ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no Centro.
O medidor de energia do local estava em curto-circuito e já apresentava chamas. Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros e utilizaram o extintor da própria pousada para conter o fogo, evitando que o incidente se agravasse.
As técnicas aplicadas pelos agentes foram aprimoradas em cursos recentes de capacitação, que reforçam o preparo do grupamento para atuar em diferentes tipos de ocorrência.
Em casos de emergência ou denúncias relacionadas à segurança, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo número 153.








