InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrincipal líder do tráfico na Baixada é preso a caminho de Búzios

Principal líder do tráfico na Baixada é preso a caminho de Búzios

Criminoso conhecido como Micru foi capturado por agentes do BPRv, na tarde desta segunda-feira (16), na RJ-124

Um dos principais líderes da Facção Comando Vermelho, na Baixada Fluminense, foi preso na tarde desta segunda-feira (16) durante uma ação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na RJ-124, na altura de Rio Bonito. O criminoso seguia para Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

Conforme a ocorrência, os agentes tiveram a atenção voltada para um automóvel Kia Cerato, com um casal de ocupantes. Durante a abordagem ao veículo, os policiais constataram que um dos passageiros era um traficante que atua, principalmente, em São João de Meriti.

O elemento, conhecido como ‘Micru’, ‘Bicudo’ e ‘Magrão’, é apontado como o líder do tráfico de drogas em comunidades daquela região.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de associação e tráfico de drogas. No momento da captura, Micru estava caminhando com a ajuda de um andador. Ele disse à polícia que vem sofrendo de um câncer de medula, que tem prejudicado a locomoção.

O criminoso foi encaminhado para a 119 DP, em Rio Bonito, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça.

EXTENSA FICHA CRIMINAL

Micru é conhecido da polícia por ser uma das principais lideranças do Comando Vermelho na região da Baixada Fluminense e possui uma ficha criminal bastante extensa: são 12 anotações.

O traficante tinha uma forte ligação com o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e foi preso em 2012, apontado como um dos mandantes do incêndio em um ônibus antes da ocupação do complexo, em 2010.

Na época, foram encontrados mais de R$ 500 mil em mercadorias e armamentos entre os pertences do criminoso.

Ainda de acordo com a polícia, Micru também teria mandado atear fogo em um outro coletivo, dessa vez na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, seguindo ordens de elementos dentro de uma penitenciária.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content