02/07/2025 — 02:28
  (Horário de Brasília)

Primeiro segundou do ano tem sensação térmica de 34ºC e chances de chuva em Cabo Frio

A temperatura máxima prevista é de 29ºC, com mínima de 23ºC

Compartilhe

Quem pensou que o tempo iria firmar na primeira segunda-feira (3) do ano estava muito enganado. A instabilidade acontece devido à ação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul e efeitos de termodinâmica, facilitando a formação de nuvens carregadas.

O céu varia entre parcialmente nublado e encoberto, com chances de chuva fraca e periódica no decorrer do dia. A temperatura máxima prevista é de 29ºC, com mínima de 23ºC e sensação térmica de 34ºC.

O vento, que segue em direção nordeste durante a tarde, chega a 17km/h, tendo rajadas de até 37km/h. A meteorologia indica que, a partir das 16h, a velocidade se intensifica e fica numa crescente, indo de 30km/h a 36km/h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 81% e 86%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 66%. Durante a noite, a previsão é que fique em 81%.

Na Praia do Forte, mesmo com a partida de alguns turistas de volta para casa, o movimento continua intenso, tanto na faixa de areia, quanto na Orla do Malibu. As ondas ficam abaixo de um metro e poucos surfistas são vistos no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é bom se prevenir, para que não ocorra nenhum acidente.

PREVISÃO DO PRÓXIMO DIA

Nesta terça-feira (3), o sol aparece em Cabo Frio pela manhã, só que entre nuvens. Há chances de chuva durante a tarde, com céu variando entre nublado e encoberto. A noite, de acordo com a meteorologia, o tempo volta a ficar aberto. A temperatura varia entre 22ºC e 29ºC, ficando mais quente no período da tarde, a partir das 14h. O vento pode chegar a 32km/h, em direção norte-nordeste.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias