InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrimeiro Encontro de Cultura Popular reúne fazedores de cultura buziana

Primeiro Encontro de Cultura Popular reúne fazedores de cultura buziana

Evento aconteceu entre os dias entre 26 e 28 de novembro, no Espaço Cultural Zanine, contando com a participação de 27 municípios do estado do Rio de Janeiro e 11 estados do Brasil

O Primeiro Encontro de Cultura de Búzios, realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, no Espaço Cultural Zanine, reuniu todos os segmentos culturais do município. O total de 27 cidades do estado e 11 estados do Brasil prestigiaram o evento mostrando sua cultura local e abrilhantando ainda mais a festa.

O prefeito Alexandre Martins participou da abertura do encontro e convidou a todos para prestigiar o evento.

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, disse que o Primeiro Encontro de Cultura teve o objetivo de resgatar a cultural popular brasileira.

“Esse é nosso primeiro encontro de cultura popular, primeiro de muitos que virão. Muita roda de conversa discutindo políticas públicas para salvaguardar a cultura popular brasileira, e finalizando com um cortejo com várias manifestações culturais. Estamos realizando o acervo cultural de Búzios para o futuro, nossas raízes estão sendo resgatadas”, esclareceu Romano.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content