back to top
15/10/2024 — 07:31
  (Horário de Brasília)

Primeira turma se forma no Projeto “Mulheres em Crescimento” em Búzios

Evento ocorreu nesta quarta-feira (13), na Casa da Mulher Buziana

Compartilhe

Nesta quarta-feira (13), na Casa da Mulher Buziana, foi celebrada a formatura da primeira turma do Projeto de Letramento “Mulheres em Crescimento”, que tem como objetivo alfabetizar mulheres utilizando leitura e escrita para promover empoderamento e autoestima.

Ao longo de seis meses, as participantes do projeto dedicaram-se a aprender a ler e escrever. Após essa fase, o programa seguirá para um nível mais avançado de capacitação. Durante a cerimônia, muitas formandas se emocionaram, e seus familiares compartilharam da alegria, tornando o momento memorável.

Vânia Bruna da Silva e Maria das Neves, de 70 anos, amigas de longa data, expressaram sua gratidão e felicidade. Vânia, refletindo sobre o passado e o presente, destacou a importância de continuar a educação.

“Nunca tive isso na minha vida, é a primeira vez, é uma alegria muito grande. A professora tem paciência com a gente, quando erramos, ela vem na nossa mesa ajudar. Minha irmã falou que a gente não aprende, e eu disse que aprendi sim. Agora já sei, posso ensinar minha neta, antes ela me pedia ajuda e eu respondia que não sabia. Vou continuar estudando”disse.

Daniele Guimarães, secretária responsável, enfatizou a importância do projeto e da realização pessoal das alunas: “Elas perceberam que nunca é tarde para recomeçar e para realizar sonhos.”

Para quem deseja participar, a Casa da Mulher Buziana está com inscrições abertas para a próxima turma do projeto. São ofertadas 40 vagas, com aulas semanais e duração total de seis meses. Os interessados podem se inscrever na Casa da Mulher Buziana, de segunda a sexta-feira, entre 8h-12h e 13h-17h.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo