22/12/2024 — 03:28
  (Horário de Brasília)

Primeira turma se forma no Projeto “Mulheres em Crescimento” em Búzios

Evento ocorreu nesta quarta-feira (13), na Casa da Mulher Buziana

Compartilhe

Nesta quarta-feira (13), na Casa da Mulher Buziana, foi celebrada a formatura da primeira turma do Projeto de Letramento “Mulheres em Crescimento”, que tem como objetivo alfabetizar mulheres utilizando leitura e escrita para promover empoderamento e autoestima.

Ao longo de seis meses, as participantes do projeto dedicaram-se a aprender a ler e escrever. Após essa fase, o programa seguirá para um nível mais avançado de capacitação. Durante a cerimônia, muitas formandas se emocionaram, e seus familiares compartilharam da alegria, tornando o momento memorável.

Vânia Bruna da Silva e Maria das Neves, de 70 anos, amigas de longa data, expressaram sua gratidão e felicidade. Vânia, refletindo sobre o passado e o presente, destacou a importância de continuar a educação.

“Nunca tive isso na minha vida, é a primeira vez, é uma alegria muito grande. A professora tem paciência com a gente, quando erramos, ela vem na nossa mesa ajudar. Minha irmã falou que a gente não aprende, e eu disse que aprendi sim. Agora já sei, posso ensinar minha neta, antes ela me pedia ajuda e eu respondia que não sabia. Vou continuar estudando”disse.

Daniele Guimarães, secretária responsável, enfatizou a importância do projeto e da realização pessoal das alunas: “Elas perceberam que nunca é tarde para recomeçar e para realizar sonhos.”

Para quem deseja participar, a Casa da Mulher Buziana está com inscrições abertas para a próxima turma do projeto. São ofertadas 40 vagas, com aulas semanais e duração total de seis meses. Os interessados podem se inscrever na Casa da Mulher Buziana, de segunda a sexta-feira, entre 8h-12h e 13h-17h.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo