22/12/2025 — 13:57
  (Horário de Brasília)

Primeira semana de verão começa com calor e tempo firme na Região dos Lagos

Sol predomina, não há previsão de chuva e autoridades alertam para vento e índice elevado de radiação UV

Compartilhe

A primeira semana do verão na Região dos Lagos será marcada por tempo firme, calor intenso e ausência de chuva, segundo a previsão meteorológica divulgada para os próximos dias. Mesmo com a atuação de sistemas de alta pressão atmosférica, a disponibilidade de umidade mantém o tempo levemente instável, com variação de nuvens principalmente no início da manhã e à noite.

Nesta segunda-feira (22), o céu permanece claro com algumas nuvens, sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C, com umidade relativa do ar elevada, podendo chegar a 96%. Os ventos sopram de nordeste, com rajadas que podem atingir 44 km/h no fim da tarde. O destaque fica para o índice de raios UV em nível extremo (13), exigindo atenção redobrada de quem pretende permanecer exposto ao sol por longos períodos.

O mar apresenta condições moderadas nas praias da região, com ondas variando entre 0,40m e 0,90m, enquanto nas ilhas e em mar aberto as ondas podem alcançar até 1,50m. A temperatura da água gira em torno de 24°C, favorável para atividades náuticas, desde que observadas as condições de segurança.

Na terça-feira (23), o tempo segue estável, com céu claro e névoa ao amanhecer. A máxima sobe para 33°C, e os ventos ganham força ao longo do dia, com aviso de vento forte em vigor. As ondas no litoral chegam a 1,20m.

A quarta-feira (24) mantém o padrão de estabilidade, com temperaturas semelhantes e ventos moderados. Já na quinta (25) e sexta-feira (6) , apesar do aumento da nebulosidade e da umidade vinda do oceano, não há previsão de chuva, e as temperaturas continuam em elevação, podendo atingir 35°C na sexta.

Diante do cenário típico de verão, a recomendação é reforçar os cuidados com hidratação, uso de protetor solar e atenção às condições do vento e do mar, especialmente para banhistas, surfistas e embarcações de passeio.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias